Palmela garante sete milhões para investimentos nas cinco freguesias

Palmela garante sete milhões para investimentos nas cinco freguesias para o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

O Município de Palmela assinou, no dia 31 de Maio, com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT), os contratos relativos ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) que permitirão financiar, em 50 por cento, investimentos num montante superior a sete milhões de euros no concelho, no âmbito do Portugal 2020.

 

 

Com a assinatura do compromisso financeiro, serão agora submetidas a candidatura duas dezenas de intervenções (operações) que integram três eixos de intervenção, em áreas de prioritárias de investimento: Mobilidade Urbana Sustentável, Regeneração Urbana e Comunidades Desfavorecidas, que abrangem as cinco freguesias do concelho.

 

 

Algumas das obras a realizar serão:  a construção da Rotunda de Vila Amélia (nó de acesso à Penalva, A2 e Parque Industrial da Autoeuropa), a requalificação da Estrada dos 4 Castelos, a pavimentação da Rua Serpa Pinto, as requalificações da Alameda 25 de Abril e Largo do Chafariz. Estes serão algumas das obras a ser realizadas com os sete milhões.

 

 

O conjunto de investimentos também vai servir para a criação do Centro Rural Vinum, em Fernando Pó, as requalificações do Monte do Francisquinho (Pinhal Novo), do polidesportivo de Poceirão, do Centro Comunitário de Águas de Moura e da Baixa Comercial de Águas de Moura e ligação à EN 5 integram o plano de ação de apoio às Comunidades Desfavorecidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.