Palmela prepara-se para a Festa das Vindimas

vindimas

 

 

É já entre 31 de agosto e 5 de Setembro que Palmela vive a 55ª edição da Festa das Vindimas, preparando-se para receber muitos milhares de visitantes. Esta é a grande celebração da cultura da vinha e do vinho desta região, profundamente enraizada na sua identidade. A eleição da Rainha das Vindimas (que acontece no dia 30 de agosto), o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e Bênção do 1.º Mosto e o Cortejo Alegórico são alguns dos momentos mais simbólicos desta festa, que se orgulha de conjugar tradição e modernidade.

 

 

Um dos locais mais apetecíveis do recinto será o espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, onde os visitantes podem provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias adegas da região. Ao início da tarde de domingo, às 16h00, neste local, a Associação de Municípios Portugueses do Vinho apresenta o livro “Territórios Vinhateiros de Portugal” e terá lugar, também, a entrega de prémios do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco” 2017, onde os vinhos de Palmela voltaram a estar em destaque, sendo o Município português mais medalhado.

 

 

 

A gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são mais alguns dos motivos para uma visita ao evento, promovido pela Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

 

 

 

Além da presença incontornável do movimento associativo, o cartaz musical aposta em nomes como Cuca Roseta, Amor Electro, Quim Barreiros, Átoa, David Antunes, Miguel Azevedo, Diana Lima ou Los Cavakitos, entre muitos outros.

 

 

 

No dia 30 de agosto, quarta-feira, o espetáculo de Eleição da Rainha das Vindimas 2017 será apresentado pelo humorista Diogo Faro e contará com a participação do músico Miguel Gameiro e dos FunParra.

 

 

 

Mais informações em www.festadasvindimas.pt.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6784 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.