Palmela: Procura turística aumenta 43% entre janeiro e setembro

Palmela

 

Palmela confirma o seu forte crescimento turístico com um resultado que aponta para mais 43% de dormidas nos primeiros 9 meses do ano, face a 2015. Este resultado tem ainda maior relevância quando comparado com o crescimento da região de Lisboa, situado nos 6%.

 

 

Estes números são o resultado do levantamento efetuado pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa, de acordo com uma amostra de 90% da oferta turística do Concelho, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, a qual demonstra que, durante este período, Palmela recebeu um total de 58.218 dormidas, das quais 24.507 correspondem a portugueses e 33.711 a estrangeiros.

 

 

Só no mercado nacional, Palmela registou um crescimento de 56%, face a 2015, tendo o mercado internacional obtido um aumento igualmente significativo, de 34 pontos percentuais.

 

 

Ao nível das dormidas de estrangeiros, salienta-se que entre janeiro e setembro deste ano, o mercado espanhol apresentou um aumento extraordinário de 119%, em relação ao ano passado. Mas foram mais os países com um aumento substancial no número de dormidas no Concelho: França registou um crescimento de 44%; a Alemanha de 35% e o Reino Unido com mais 32%, do que em 2015.

 

 

A par de uma sólida estratégia de desenvolvimento turístico plasmada nos inúmeros eventos que o Concelho oferece ao longo de todo o ano e da contínua aposta nas vertentes de turismo desportivo, de natureza, histórico-cultural, golfe e de provas equestres, reafirmando-se as fortes dinâmicas que Palmela mantém ao nível do enoturismo, importa sublinhar que estes resultados são o espelho de uma oferta que se inova e estimula diariamente, na qualidade da prestação do serviço por parte dos agentes turísticos que promovem a sua atividade neste território.

 

 

Considera-se que se poderá estar a assistir, a par da chegada de novos turistas, à fidelização daqueles que nos procuram e que, como resultado da experiência da primeira visita, voltam novamente a Palmela. Por outro lado, o Município tem desenvolvido um acentuado esforço na promoção da Marca Palmela Conquista junto de Lisboa e do mercado internacional, no objetivo de captação de mais visitantes. 

 

 

Importa, também, reconhecer o papel central de todos os parceiros, desde a Entidade Regional de Turismo de Lisboa, ao Movimento Associativo, às empresas de Animação Turística, às Unidades Hoteleiras e de Alojamento Local, aos estabelecimentos de Restauração e Bebidas, às Casas e Adegas Vitivinícolas e a tantos outros que, através do seu esforço e profissionalismo, têm contribuído para alcançar estes excelentes resultados, que nos desafiam a prosseguir a nossa aposta no desenvolvimento turístico do Concelho de Palmela.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.