Parceria entre Município de Palmela, adegas e CP promove Enoturismo

Rotas do Sado

 

No âmbito do acordo de parceria celebrado entre o Município de Palmela e a CP – Comboios de Portugal, à qual se juntaram as adegas da localidade de Fernando Pó e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal, foram criados os programas especiais “Rota Vindimas” e “À Descoberta das Vinhas”, experiências para viver a partir de Setembro.

 

 

O Programa “Rota Vindimas” decorrerá na Casa Ermelinda Freitas, no dia 10 de setembro, na Adega Fernão Pó, no dia 17, e na Adega Filipe Palhoça, no dia 24, com experiências de apanha e pisa da uva, processo de vinificação do vinho, almoço, prova comentada de vinhos e um momento de convívio típico em Fernando Pó.

 

 

A partir de 1 de Outubro, o programa “À descoberta das Vinhas” decorrerá às 5.ªs feiras e sábados (excepto a 24 e 31 de Dezembro) e inclui um passeio pelo jardim de vinhas, com visita guiada às vinhas e à adega, prova de Moscatel de Setúbal com degustação de Fogaça de Palmela, na Adega Filipe Palhoça; uma visita guiada à adega, prova de três vinhos e degustação de uma tiborna na Fernão Pó Adega, e, por último, na Casa Ermelinda Freitas, almoço no terraço, com Sopa Caramela, pão e queijo, visita guiada à adega e à Casa de Memórias e Afectos e uma prova de vinhos comentada.

 

 

Mais informação na Rota de Vinhos da Península de Setúbal (212 334 398 | info@rotavinhospsetubal.com) e reservas junto da CP – Comboios de Portugal (gruposlc-rg@cp.pt).

 

 

Rota Vindimas

10 setembro | Casa Ermelinda Freitas

17 setembro | Fernão Pó Adega

24 setembro | Adega Filipe Palhoça

Horários: 10h45 – Chegada ao Apeadeiro de Fernando Pó | 17h38 – Partida do comboio

PVP: 65 euros (12 aos16 anos – 49 euros). Inclui transporte de comboio e experiências referidas numa das adegas com os materiais necessários.

 

 

À Descoberta das Vinhas

Horários: 5.ª feira (10h00) e sábado (10h45) a partir de 1 de outubro – Chegada ao Apeadeiro de Fernando Pó | 17h38 – Partida do comboio

PVP: 54 euros (12 aos16 anos – 38 euros); PVP de lançamento até final 2016: 45 euros (12 aos 16 anos – 30 euros)

Inclui transporte de comboio, transfer entre adegas e experiências referidas. Oferta de garrafa de água.

 

Reservas: Comboios de Portugal – gruposlc-rg@cp.pt

Info.: Rota de Vinhos da Península de Setúbal – 212 334 398 | info@rotavinhospsetubal.com

Org.: Casa Ermelinda Freitas, Fernão Pó Adega, Adega Filipe Palhoça

Parceria: CP – Comboios de Portugal

Apoio: Câmara Municipal de Palmela e Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6715 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.