Paredes: GNR encontrou idoso desaparecido que padece de Alzheimer

O Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Paredes, localizou, hoje, dia 24 de Abril, um idoso de 74 anos, que se encontrava desaparecido desde ontem, no concelho de Paredes.

A família alertou a GNR que o idoso, que padece de Alzheimer, não tinha regressado a sua casa depois de um passeio, no final do dia de ontem, 23 de Abril. Os militares realizaram de imediato diligências policiais de busca nas zonas limítrofes da residência da vítima e mais propícias onde pudesse estar, não tendo sido possível localizá-lo.

Desse modo, foram accionados binómios cinotécnicos que percorreram os locais de circulação habituais da vítima, tendo sido possível, através destes, localizar o idoso numa zona de mato, na localidade de Sobreira – Paredes, bastante desgastado, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar para observação, onde ainda se encontra. Devido à doença de que padece, bem como a sua condição física e fraca mobilidade, o idoso perdeu a noção do local onde se encontrava, ficando impossibilitado de regressar à sua residência.

A operação contou com o reforço de uma equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Porto e dos Bombeiros Voluntários de Cête.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.