Espaço inaugura no próximo dia 18 de julho, ficando aberto até meados de novembro. O menu irá incluir vinhos DOC e do Porto da Symington.

A família Symington, reconhecido produtor de vinhos DOC e vinhos do Porto, e o chef com Estrela Michelin, Pedro Lemos, vão inaugurar no coração do vale do Douro o “Casa dos Ecos”, na Quinta do Bomfim. O restaurante pop-up inaugura no próximo dia 18 de julho e tem como cartão de visita o melhor dos produtos de época do Douro, reunindo dois nomes de referência da gastronomia e da produção de vinhos portugueses. O chef Pedro Lemos irá recorrer à produção local para elaborar uma ementa em constante actualização nos quatro meses de actividade do restaurante, que atravessam o verão e o outono, abrangendo ainda o período das vindimas. O “Casa dos Ecos” servirá
pratos regionais do Douro, com recurso a técnicas tradicionais, incluindo confecção em forno de lenha. A ementa casará com os vinhos Douro DOC e vinhos do Porto do portefólio da família Symington.

A Casa dos Ecos na Quinta do Bomfim, que dá agora o nome a este espaço pop-up, situa-se num ponto elevado rodeado por vinha e com vistas sobre o rio Douro. A propriedade é uma das mais icónicas propriedades da família, famosa por produzir os Porto Dow’s e onde cinco gerações de Symington trabalharam a vinha. Este restaurante pretende criar um espaço único para as pessoas usufruírem da autêntica cultura duriense num cenário descontraído. O restaurante operará cumprindo com as orientações e medidas estipuladas
pela Direção-Geral da Saúde, com a cozinha a funcionar das 12h00 às 21h00, de terça a domingo. É aconselhada a reserva de mesa através do site (www.casa-dos-ecos.com), e-mail (info@casa-dos-ecos.com) ou telefone (935 452 975).

Johnny Symington, Chairman da Symington Family Estates, comentou: “Estamos muito felizes por esta parceria com o talentoso Pedro Lemos num projeto tão estimulante que apresenta o melhor do Douro. Sentimos que o ‘timing’ é o ideal para o pop-up à medida que as pessoas voltam a passear e a viajar, privilegiando localizações mais recônditas do interior rural, em detrimento das cidades e destinos de praia. A localização é perfeita para assegurar as necessárias medidas de segurança decorrentes do COVID-19, tanto mais porque metade dos comensais poderão ser servidos no terraço exterior.

Já Pedro Lemos, comentou: “Após 12 anos é com enorme prazer que regresso ao Douro para poder partilhar a minha visão da gastronomia Duriense. Desde a minha primeira visita à Casa dos Ecos, na Qta. Do Bomfim, sempre senti que este espaço tinha potencial para ser um lugar único, onde as pessoas poderiam usufruir do melhor que o Douro tem para oferecer: paisagem, vinho e gastronomia. Muito me apraz a família Symington ter aceitado este desafio e contribuído para que o restaurante temporário na Casa dos Ecos se tornasse realidade. Bem-vindos ao Douro. Cá vos espero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.