vidago-palace

 

Depois de ter feito parte do elenco de “Triângulo Jota”, série transmitida pela RTP em 2006 e baseada nos livros da mesma saga, Pedro Roquette volta a trabalhar novamente em televisão pela lente de Henrique Oliveira. Em “Vidago Palace” o jovem actor do Porto dará vida a um inglês, residente em Portugal, que será o apaixonado de São Silva (Beatriz Barosa), filha de Bonifácio e Benvinda Silva.

 

 

A minha personagem chama-se David Taylor e é inglês apesar de já viver há alguns anos em Portugal tem um bocadinho de sotaque britânico, o que tive que estudar com um professor de inglês. As palavras que eu digo em inglês têm que sair em inglês perfeitamente mas eu falo mais em português na série. Estou aqui com a minha família, com o meu pai, a minha mãe e os meus irmãos“, conta Pedro Roquette que nesta produção fará de filho de Taylor (Jacob Jan De Graaf), um inglês radicado há muitos anos em Portugal que se dedica a escrever romances policiais.

 

 

David Taylor é o filho mais velho e um excelente jogador de ténis que se encanta profundamente pela beleza e pelo carácter algo rebelde de São Silva, a melhor amiga de Carlota do Vimieiro (Mikaela Lupu), a protagonista.

 

 

Nós conhecemo-nos nestas férias e à primeira vista é difícil. É mais ele que anda atrás dela e ela para contrariar a mãe, no fundo ela é um bocado rebelde e quer contrariar a mãe. Ela também quer estar comigo mas eu percebo que é para contrariar a mãe e para provocar a mãe mais do que por interesse dela e eu fico um bocado sentido e chateado até porque lhe digo isso. Digo se ela quer alguma coisa comigo seja porque ela quer e não para chatear a mãe“, explica o interprete de David Taylor.

 

 

Pedro Roquette já fez algumas participações em séries, cinema e teatro, especialmente no Porto. Depois de “Triângulo Jota”, “Vidago Palace” é o trabalho com mais visibilidade que realizou.

 

 

Talvez seja a série que eu entre e vá ter mais visibilidade. Já tive desafios melhores, no teatro e em outros projectos, mas a nível de profissão em televisão é aquele que vá ter mais visibilidade. É um grande desafio. É uma personagem que apesar de tudo é pequena“, diz.

 

 

O Vidago Palace Hotel, pertencente ao grupo Unicer, recebeu o elenco e a equipa técnica da Hop e PortoCabo durante os quase dois meses de rodagem desta história que se desenrola no verão de 1936 e apresenta uma história de amor impossível. Amor, guerra e muitas intrigas vão decorrer neste hotel que serviu como cenário natural para as filmagens.

 

 

A envolvência ajuda muita mesmo. Nota-se a diferença. O ambiente é espectacular. É um ambiente fantástico, este jardim, esta envolvência toda. Gosto muito. Gosto desta calma“, conta Pedro Roquette.

 

 

“Vidago Palace” estreia a 30 de Março na RTP1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.