JF MODELO PLACA-01

 

O futuro Salão Nobre do Edifício-Sede da Junta de Freguesia deverá homenagear o ex-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto.

 

 

Pedro Sousa apresentará esta proposta na próxima reunião de junta, que terá lugar dia 17 de Janeiro, terça-feira.

 

 

O edifício-sede, que se encontra em profundas obras de requalificação, conservação e beneficiação, as quais, nas palavras do presidente da junta, “só se tornaram realidade graças à concordância, sensibilidade e apoio total do meu eterno presidente Guilherme Pinto. Para mim, pelo legado que nos deixou e pela forma como transformou o nosso concelho, Guilherme Pinto, a par do visionário Eng.º Fernando Pinto de Oliveira, também foi um político que esteve para além do seu próprio tempo”.

 

 

A intervenção no edifício deverá estar concluída durante o mês de Abril, estando prevista, a propósito das comemorações da conquista da liberdade em Portugal, uma cerimónia de inauguração oficial, durante a qual serão descerradas duas placas: uma alusiva ao apoio financeiro da Câmara Municipal de Matosinhos e outra com o nome de Guilherme Pinto no Salão Nobre. 

 

 

Pedro Sousa, que manteve sempre uma relação de verdadeira amizade, profunda cooperação institucional e de lealdade para com Guilherme Pinto, releva o sentido humanista, fraterno, determinado, criativo e apaixonado que o expresidente sempre demonstrou por Matosinhos e pelas pessoas. 

 

 

A este propósito, o presidente da junta, além de enaltecer todo o percurso de Guilherme Pinto, louva a iniciativa da Câmara Municipal ao atribuir o nome do antigo edil à futura praça de Matosinhos-Sul – Praça Guilherme Pinto. O parecer da Junta, relativamente à proposta de designação toponímica, também será emitido na próxima reunião, tendo Pedro Sousa adiantado que “a sua equipa deverá emitir parecer favorável, pois além de justo, trata-se do reconhecimento da visão de futuro que Guilherme Pinto sempre demonstrou”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6518 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.