Penacova: Evadido da prisão entre os detidos por furtos em residências

O Comando Territorial de Coimbra, ontem, dia 6 de Fevereiro, interceptou e identificou cinco homens, por suspeita da prática de furtos em residência, nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua, Arganil e Penacova.

Os suspeitos, referenciados pela prática de vários furtos, foram interceptados no concelho de Penacova, após terem abandonado onde seguiam e encetarem fuga apeada para parte incerta. No entanto, a pronta actuação dos militares, de diversas valências do Comando Territorial, permitiu fazer cessar a fuga dos cinco homens.

No decorrer da operação policial foi apreendido um veículo e todos os artigos que se encontravam na posse dos suspeitos, nomeadamente:

· Duas armas de fogo;

· Dois intercomunicadores;

· Um aerossol;

· 13 munições;

· 12 peças em ouro;

· Nove peças em prata;

· Um relógio;

· 345 euros em numerário.

Dos cinco suspeitos permaneceram detidos dois. Um de 22 anos por se ter verificado que era alvo de cinco mandados de detenção, por furto qualificado, ofensas à integridade física qualificada e roubo. Outro de 67 anos, por se ter constatado ser evadido do Estabelecimento Prisional de Lisboa, no qual estava a cumprir pena por tentativa de Homicídio. Ambos foram entregues no Estabelecimento Prisional de Coimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.