A Feira Internacional de Lisboa (FIL) recebe de 1 a 3 de Fevereiro o Pet Festival, naquela que será a oitava edição o certame.

Considerado o maior evento de animais de companhia do país, o Pet Festival reúne todas as comunidades de animais, desde cães, gatos e pequenos mamíferos, a répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta.

Sob o tema “Não à solidão, tenha um animal de estimação”, “esta edição do Pet Festival continuará a focar-se na importância que os animais de companhia têm para as crianças, mas pretende também ser um factor de aproximação entre gerações, sendo extensível a toda a família, incluindo os mais idosos. O desafio do Pet Festival a todos os visitantes consistiu em reunir testemunhos de como o seu animal de companhia ajudou aos próprios ou a algum familiar a ultrapassar a solidão e o sedentarismo, histórias que serão expostas em murais espalhados pelo Festival. Nesta 8ª edição manter-se-á a Vila do cão com multi-raças e voltará a repetir-se, pela segunda vez, um Concurso Internacional de Felinos, organizado pela Federação Portuguesa de Felinicultura”, refere o comunicado.

 

O mesmo comunicado que anuncia como “ grande novidade deste ano é a Vila do Cão Português, onde o Clube Português de Canicultura dará a conhecer aos visitantes as 11 raças nacionais certificadas, desde as mais conhecidas até às mais recentes, como a 11ª raça portuguesa, o Cão do Barrocal Algarvio. No Domingo, dia 3 de Fevereiro, a Vila do Cão Português estará em grande destaque, com a presença de clubes de raça e criadores, num espaço destacado no início do primeiro pavilhão do Pet Festival. Para todos aqueles que não conhecem as raças portuguesas e querem ficar a saber mais sobre cada uma delas, esta é uma oportunidade única”.

 

O Dock Diving, a piscina de saltos para a água do Monte dos Vendavais, que fez sucesso entre os canídeos na última edição, repete a experiência mas eleva esta modalidade de Dock Diving, ainda pouco explorada em Portugal, a um outro patamar: o Monte dos Vendavais organizará um Concurso de Dock Diving com prémio monetário para o vencedor. O cão que saltar mais longe levará para casa 1500€. Os patudos dos visitantes do Pet Festival poderão participar mas para tal terão de realizar treinos durante o Festival. Se forem considerados com potencial para a competição, poderão inscrever-se. No caso dos pequenos mamíferos, pela primeira vez, o Pet Festival receberá o I Concurso Internacional de Furões, organizado pelo Clube Português do Furão. Os bilhetes para o Pet Festival, devido à afluência que anualmente se verifica nas bilheteiras, já se encontra à venda online em www.tickets.fil.pt” remata o festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.