Peugeot 3008 vence o prémio ‘Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal’

carro

 

O Peugeot 3008 venceu o prémio ‘Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal’, merecendo a preferência da maior parte do Júri e impondo-se entre o lote de 15 modelos de automóveis que concorreram à edição deste ano.

 

 

 

O volante de cristal, prémio que há 34 anos distingue o melhor produto automóvel lançado em Portugal em cada ano, foi entregue hoje em Lisboa na cerimónia de entrega de prémios do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.

 

 

 

Além do Peugeot 3008, foram distinguidos ainda uma série de outros modelos nas diversas classes do Carro do Ano. O Grupo PSA voltou a ter uma vitória, desta vez com o novo Citroen C3 a ser eleito Citadino do Ano, enquanto outra marca francesa, a Renault, conquistou o prémio reservado ao Familiar do Ano, com o novo Renault Mégane. Na classe Crossover do ano a vitória foi alcançada pela SEAT com o Ateca, que mereceu também a preferência do público numa votação online. Outra marca a levar dois prémios foi a Volvo, que venceu a classe Carrinha do Ano com a sua V90, conquistando ainda o Prémio Inovação e Tecnologia com o sistema Volvo Pilot Assist. Finalmente, a Hyundai foi distinguida na classe Ecológico do Ano com o seu híbrido Hyundai Ioniq.

 

 

 

O Júri, composto por 18 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes orgãos de comunicação social portuguesa, testou todos os modelos a concurso durante um período de cerca de três meses, analisando itens tão diversos como segurança, economia, eficiência, performance, competitividade ou comportamento dinâmico.

 

 

 

Organizado pelo Expresso e pela SIC, o ‘Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal’ é atribuído desde 1983, ano em que o Nissan Micra conquistou a vitória.

 

 

 

O Peugeot 3008 sucede ao Opel Astra que foi o eleito pelo Júri na edição passada.

 

 

 

 

 

LISTA DE VENCEDORES

 

 

 

ESSILOR CARRO DO ANO/TROFÉU VOLANTE DE CRISTAL 2017

                                                                                             

Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120 CV EAT6      

               

 

CITADINO DO ANO

Citroen C3 Pure Tech 110 S&S Shine

 

FAMILIAR DO ANO

Renault Mégane Berlina Energy dci 130 GT Line

 

CARRINHA DO ANO

Volvo V90 D4 190 CV Geartronic

 

CROSSOVER DO ANO

SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style S&S 115 CV

 

ECOLÓGICO DO ANO

Hyundai Ioniq Hybrid Tech         

 

PRÉMIO TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Volvo Pilot Assist

 

PRÉMIO DO PÚBLICO

SEAT Ateca

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “Peugeot 3008 vence o prémio ‘Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal’

  • Avatar

    O 3008 ganhou um estilo audaz e musculado muito a imagem dos carros do Dakar, diga-se, com cavas das rodas generosas, frente macica e poderosa e traseira encimada por farolins com a garra do leao.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.