Polémica nas redes sociais devido a javali enterrado vivo: “São uma autêntica praga e como tal não afecta minimamente a população”

Uma publicação nas redes sociais está a criar polémica, tudo porque um javali foi enterrado vivo e ferido, perto de Ponte de Lima.

O autor da publicação revela que o javali foi encontrado num percurso das Lagoas, por caminhantes e que alertaram a Área Protegida.

Eu e colegas fomos averiguar ao local o sucedido. Encontramos um animal que tinha paralisia nos membros inferiores e já muito exausto e desgastado. Ele queria se por em pé, mas simplesmente trabalhavam as patas dianteiras, enquanto as traseiras, não as mexia e fazia peão, a tal modo que o saibro duro ficou em lamaçal. Não mostrava sangue, que poderia indicar alvejamento a tiro. Poderia ser pancada com uma viatura, mas a estrada passa a 500 m do local. Ou alguma doença que possa ocorrer nos suínos“, começou por escrever.

O animal estava mais morto que vivo e falamos com alguém da CMPL , para ver se ia ao local um médico veterinário, mas que não apareceu e como tal, houve ordens, para remover do percurso o animal que já estava em muito mau estado. Chamou-se uma máquina rectro escavadora, de modo a acabar rapidamente com o sofrimento do animal, que posteriormente se enterrou. Javalis, nesta zona são uma autêntica praga e como tal não afecta minimamente a população. É a lei da vida, morrem uns para outros animais sobreviverem“.

4 thoughts on “Polémica nas redes sociais devido a javali enterrado vivo: “São uma autêntica praga e como tal não afecta minimamente a população”

  • Avatar

    Este País não tratam bem as pessoas quanto mais os animais. Terceiro mundo.

    Reply
  • Avatar

    Gente nojenta….infelizmente a maioria dos humanos, que nao tem qualquer respeito por outras formas de vida. Ora se era para abater nao lhe podiam ter dado um tiro e pronto? Nunca saimos da mentalidade da idade media!!!!

    Reply
  • Avatar

    Não encontro nada nas redes socias, apenas aparece a infocult, alguém me pode dar o link ou dizer onde posso encontrar a publicação original?

    Reply
  • Avatar

    Isto deixa – me enojada e envergonhada de pertencer a uma espécie com uma supremacia ilusória.. Vocês é que deviam ser enterrados vivos.. Antes de nós existirmos já existia milhares de espécies neste planeta.. Este pertence também a eles.. Até mais do que a nós! Só demonstra o distúrbio psicológico que estes indivíduos têm…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.