O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da 4ª Divisão Policial, no dia 14 de Fevereiro, pelas 15:00, na freguesia da Estrela, em Lisboa, no interior de transporte público, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 61 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado.

Um polícia da PSP que se encontrava fora de serviço, deparou-se com um homem com um comportamento suspeito, pois mantinha uma atitude de constante vigilância em carteiras e objetos de valor que estavam na posse de turistas que viajavam naquele elétrico.

Ao se aperceber desta situação, o polícia da PSP, rapidamente fixou a sua atenção no comportamento e movimento do suspeito. Assim, quando o detido se preparava para furtar uma carteira a um turista americano, o polícia identificou-se prontamente e, com um inexcedível sentido de missão e em sacrifício do seu próprio tempo de lazer e descanso, procedeu à sua detenção, evitando a consumação do furto” revela a PSP.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, tendo o processo baixado a inquérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.