Pombal: GNR recuperou material no valor de 250 mil euros

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, ontem, dia 13 de Fevereiro, identificou um casal de 35 e 49 anos, pelo crime de furto e de burla, na freguesia da Guia, no concelho de Pombal.

Na sequência de uma denúncia por furto de um estabelecimento imobiliário, com um prejuízo total de 250 mil euros, os militares encetaram diligências de investigação, que culminaram na identificação dos autores da subtracção e na sua localização na cidade de Estremoz. Durante a investigação foi possível apurar que o casal vendeu parte do referido material a um homem, de 54 anos, como sendo material legítimo de um armazém de imobiliário.

Tendo em conta a informação reunida, os militares contactaram a vítima de burla que prontamente consentiu uma busca e a recuperação do material que lhe tinha sido vendido indevidamente, de seguida, e já na localidade de Guia, deram cumprimento a uma mandado de busca domiciliária à residência dos suspeitos, onde recuperaram o restante material furtado, bem como 850 euros em numerário, produto da venda de parte do material subtraído.

O casal foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Pombal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.