“A ponte aos 50”, documentário sobre a Ponte 25 de Abril, estreia na RTP1

No dia seis de Agosto, quando se assinala meio século sobre a construção da Ponte 25 de Abril, a RTP1 exibe, às 21h, o documentário “A Ponte aos 50”  .

A efeméride é celebrada através da exibição do documentário onde é possível acompanhar alguns dos momentos mais importantes da construção da antiga ponte Salazar, hoje 25 de Abril, O documentário é, contudo, focado essencialmente nas transformações sociais que a ponte proporcionou, com testemunhos na primeira pessoa que viram a sua vida mudar para melhor, graças à ligação entre as duas margens do Tejo.

 

 

Com realização de Jorge Paixão da Costa e autoria de Joaquim Vieira e Jorge Paixão da Costa, o documentário procura proporcionar mais algum conhecimento acerca de um dos maiores empreendimentos feitos em Portugal, projectado desde 1876, mas que viria a ser concluído apenas 90 anos depois. A construção da ponte deu emprego a mais de 3.000 trabalhadores e terá custado 2.2 mil milhões de escudos, o que actualmente rondaria os 792 milhões de euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.