Porbatata quer colocar a batata na mesa dos portugueses

A época da batata nova chegou. Até Setembro, está em curso a colheita deste alimento e, para desafiar os consumidores a colocarem a batata à sua mesa, a Porbatata – Associação da Batata de Portugal lançou, hoje, uma campanha nas suas redes sociais.  

Vamos pôr a batata em pratos limpos?” é o desafio lançado num vídeo que pretende enaltecer os atributos da batata e apelar ao consumo, naquela que é a época de produção mais forte do ano.

Este ano a fileira da batata enfrenta enormes dificuldades. A pandemia de COVID-19 praticamente paralisou as vendas para o canal horeca. A par disso, são poucas as perspetivas de exportação.

Amada por uns, incompreendida por outros, a batata é um alimento incontornável da gastronomia portuguesa. Com esta iniciativa queremos lembrar a importância nutricional da batata e o seu papel de destaque na nossa mesa e também na Dieta Mediterrânica. Estamos na época da batata e, por isso, este é o momento ideal para lembrar os portuguesas da sua importância. É fundamental desfazer mitos e promover o consumo, sobretudo, no contexto atual”, diz Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

O lançamento oficial desta iniciativa decorre às 14h30 num webinar que conta com a participação de Nuno Russo, Secretário de Estado da Agricultura, Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, Rui Paulo Figueiredo, presidente da SIMAB, César Machado, da direção de Marketing Estratégico do Crédito Agrícola, Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata e Tânia Fonseca, vogal Conselho Fiscal da Porbatata. O evento será transmitido em simultâneo do canal de YouTube da Porbatata, do Facebook da associação e também do Facebook da revista Frutas Legumes e Flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.