Portalegre recebe quinzena Eno-Gastronómica em 14 restaurantes do concelho

A Câmara Municipal de Portalegre organiza, de 16 a 30 de Novembro, uma quinzena Eno-Gastronómica, com o objectivo de divulgar os estabelecimentos de restauração do concelho e de os incentivar a terem, nas suas ementas, os excelentes Vinhos de Portalegre.

A este desafio, responderam positivamente 14 restaurantes (12 da cidade e 2 de freguesias rurais), onde poderão ser degustados os sabores tradicionais da região, acompanhados na ementa dos mais variados néctares, brancos, tintos e reserva, que ilustram o carácter único das vinhas velhas da Serra de S. Mamede.

Esta semana é mais uma oportunidade, para os habitantes do concelho e os muitos turistas que nos visitam, de desfrutar de dois dos patrimónios imateriais mais ricos de Portalegre: a gastronomia, única, saborosa e com o carácter milenar dos seus pratos especiais, e os seus vinhos, diversos e com o sabor resultante das castas que crescem e desabrocham no nosso “terroir” muito especial.

A quinzena Eno-Gastronómica culmina no fim-de-semana de 29 e 30 de novembro, dias em que decorrerá, no Mercado Municipal, a Feira Vinhos, Cores & Sabores – Vinhos do Norte Alentejo, mais uma oportunidade para experimentar a originalidade e o caráter único dos vinhos da nossa região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.