O Porto de Lisboa acaba de conquistar, pelo 4º ano consecutivo, e pela quinta vez, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa, naquela que foi a 26ª edição dos World Travel Awards Europa, que decorreu ontem, dia 8 de Junho, no Funchal.

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa teve a seu lado para a nomeação de melhor porto de cruzeiros da Europa as cidades de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Kusadasi, Amesterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza.

A Ministra do Mar congratula-se com mais este prémio atribuído ao sector do Mar, fruto da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária e que traduz o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no reforço da importância da Economia Azul para o nosso País.

É também com muito orgulho que a APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A., recebe a notícia de mais este prémio que constitui mais uma prova do reconhecimento internacional da cidade de Lisboa e do empenho que o Porto de Lisboa, a LCP – Lisbon Cruise Port e os agentes económicos têm tido em promover Lisboa como um dos mais privilegiados destinos para os navios e passageiros de cruzeiro. Por outro lado, vem reforçar reforçou o bom desempenho e capacidade do Porto de Lisboa no que respeita ao sector dos cruzeiros, em linha com os bons resultados registados e consolidados ao longo dos últimos anos.

Os World Travel Awards distinguem os melhores exemplos de boas práticas no sector do turismo, e é neste sentido que a APL tem trabalhado e vai continuar a trabalhar, em conjunto com a concessionária LCP na prossecução de um objetivo comum: potenciar o porto e a cidade de Lisboa como um destino de cruzeiros de excelência.

Desde 2009, ano em que a cidade de Lisboa foi eleita como melhor destino de cruzeiros da Europa, nos World Travel Awards Europa realizados em Óbidos, o porto e a cidade de Lisboa têm sido nomeados para os World Travel Awards, a nível europeu e mundial, para as categorias de melhor porto e destino de cruzeiros, tendo em 2014, 2016, 2017 e 2018 ganho as duas categorias nos World Travel Awards Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.