Porto e Norte: 100 eventos históricos chamam visitantes ao território

medieval_ by jo+úo sousa2

 

De Maio a Dezembro 100 eventos históricos vão chamar visitantes ao Norte de Portugal. Estes eventos vão poder ser vistos na Agenda das Feiras Medievais e Recriações Históricas 2017, que vão dar a conhecer o Porto e Norte de Portugal em cem eventos e recriações históricas que vão dar a conhecer toda a região norte.

 

 

Temos na Viagem Medieval de Santa Maria da Feira o exemplo incontestável de uma recriação histórica que é já um marco nas opções de visita ao nosso destino, mas há por todo o território uma série de iniciativas que se têm vindo a solidificar e que são hoje garantidamente excelentes motivos de visita“, adianta o Presidente da TPNP, Melchior Moreira.

 

 

Ao longo das 80 páginas desta agenda é possível encontrar eventos dedicados à época romana; recriações quinhentistas; acontecimentos recordando os séculos dos descobrimentos; reconstituição de ambientes ligados a escritores como Aquilino Ribeiro ou Camilo Castelo Branco; recriações de lendas variadas e de atmosferas específicas como a de um porto de mar do século XVII. 

 

 

As feiras, mercados ou cortejos históricos organizados em torno de temáticas da terra como as colheitas ou reconstituições históricas de cerimónias de atribuição de forais centenários são também eventos que vale a pena ver, participar e descobrir na Agenda das Feiras Medievais e Recriações Históricas 2017. Toda a programação pode ser acompanhada em www.portoenorte.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.