Porto e Norte de Portugal dão as boas-vindas aos operadores turísticos da Galiza

Baiaob

 

Durante o mês de Fevereiro vários operadores turísticos galegos estarão de visita ao Porto e Norte de Portugal. Esta é uma iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa para reafirmar a imagem do território como um destino turístico de excelência. O Porto e Norte de Portugal são um destino turístico de excelência ligado à natureza e à gastronomia e aos vinhos. 

 

 

Paços de Ferreira (05 de Fevereiro- almoço no Restaurante “O Telheiro” e visita ao Mosteiro de S. Pedro de Ferreira), Felgueiras (05 de Fevereiro: Visita ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, Visita à Fábrica do Pão-de-ló de Margaride e Jantar no Restaurante Caffé-Caffé), Celorico de Bastos (05/06 de Fevereiro: Dormida no “Celorico Palace Hotel & Spa”, Saída do Hotel em City Tour Turístico pela vila até ao Castelo de Arnoia, Visita ao Miradouro da Quinta de Santa Cristina e Visita à Ecopista da Linha do Tâmega), Amarante (06 de Fevereiro: Experiência vínica no “Monverde Wine Experience Hotel” seguido de almoço, Visita ao Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e Passeio no Largo de São Gonçalo), Baião (06/07 de Fevereiro: Visita à Fundação Eça De Queiroz, Jantar no Restaurante de Tormes, Dormida no “Douro Palace Hotel” e Passeio na Barca d´Aregos de Baião a Resende) e Resende (07 de Fevereiro: Recepção no Cais da Aregos com degustação de Cavacas e Licores e uma demonstração de Vela, Experiência termal nas “Termas de Caldas de Aregos” e Almoço no Restaurante “Douro à Vista”) são os municipios que vão fazer parte da primeira fase do “Fam Trip”.

 

 

Segue-se as localidades de: Lousada (19 de Fevereiro: Visita à Quinta de Lourosa e realização de um workshop, Visita ao VIII Festival Internacional das Camélias e Jantar no Restaurante da Quinta de Cedovezas), Penafiel (19/20 de Fevereiro: Dormida no “Penafiel Park Hotel & Spa”, Saída do Hotel para uma visita à Quinta da Aveleda e Visita à Aldeia Preservada de Quintandona), Marco de Canaveses (20 de Fevereiro: Almoço no Restaurante “Tongobriga”, Visita à Cidade Romana de Tongobriga e Visita à Igreja de Santa Maria seguida de uma visita pela Cidade do Marco de Canaveses), Castelo de Paiva (20/21 de Fevereiro: Jantar no Restaurante “Regional Casa de S. Pedro”, Dormida no “Hotel Fazenda Rio Moments” e Saída do Hotel para uma Experiência de Rafting Rio Paiva) e Cinfães (21 de Fevereiro: Passeio de BTT e Observação da Natureza na Serra de Montemuro, Almoço no Restaurante “Solar de Montemuro” e Visita ao Centro Interpretativo na Foz do Rio Bestança) nesta incursão pelo Porto e Norte de Portugal.

 

 

 

Yu Travel, Viajes Halcón Lugo e Galicia, Five Sensations, Siente Galicia, Vento Celta, Galicia Holiday, Vio Viajes são os operadores que juntamente com o Clúster Turismo de Galicia foram convidados a degustar as iguarias e conhecer alguns locais emblemáticos, com especial destaque para a beleza natural das regiões.

 

 

O programa destes dias vai de encontro aos produtos turísticos mais procurados por quem visita o Porto e Norte do país, onde, o turismo de natureza e a gastronomia e vinhos têm cada vez mais importância para a economia e imagem do território.

 

 

Para Melchior Moreira, presidente da TPNP, esta iniciativa revela a determinação da entidade para o “estreitamento das relações e das dinâmicas entre Portugal-Galiza“, o que leva a uma consolidação da “marca e a percepção do território junto de um mercado proveitoso para os objectivos da TPNP“. “A partilha de sinergias transfronteiriças é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para atrair mais turistas, aumentar a estadia média e gerar um maior retorno das apostas nos produtos Turismo de Natureza e Gastronomia e Vinhos“.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.