geral

 

Na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que acabou a 22 de Janeiro, as regiões do Porto  Norte (TPNP) e do Algarve (RTA) conquistaram os 520 profissionais que, em mais de 300 reuniões, estiveram presentes no stand, onde poderão testemunhar a vasta oferta e oportunidades de negócio existentes nestes dois locais do país, que participaram pela primeira vez em conjunto nesta grande feira do sector.

 

 

A gastronomia e os vinhos encabeçam a lista dos produtos turísticos mais procurados, a par da cultura, tradição, arquitectura, turismo desportivo, turismo religioso e de natureza, muito associado à saúde e bem-estar, e que tem atraído cada vez mais entusiastas pela tranquilidade e beleza de Portugal.

 

 

Entre atendimentos personalizados e experiências de gastronomia e de vinhos, foram acreditados 150 jornalistas de vários órgãos de comunicação social, 270 tours de operadores das mais representativas agências de viagens espanholas e internacionais e uma centena de cadeias hoteleiras, restaurantes lojas gourmet e opinion makers de gastronomia e vinhos estiveram presentes no stand onde conseguiram comprovar a qualidade e a diversidade das ofertas dos dois territórios nacionais que apresentam um aumento no número de dormidas nas unidades hoteleiras.

 

 

O presidente da TPNP, Melchior Moreira, congratulou-se com o sucesso da feira que permitiu “alavancar a imagem do Porto e Norte junto dos principais operadores turísticos, destacando a importância destas Regiões para a promoção da marca Portugal no mercado internacional”. A parceria entre as duas entidades foi “uma aposta ganha” e comprovou que “a complementaridade dos dois destinos permite uma maior potencialização dos mesmos e dos resultados em termos nacionais”.

 

 

De igual modo, Desidério Silva, presidente da RTA, afirma que a presença do Algarve na FITUR foi “gratificante e revelou-se numa importante montra para negócios”. No que diz respeito à participação conjunta com a região do Porto e do Norte de Portugal, o presidente defende que “o trabalho articulado entre as duas entidades” foi o responsável pelos “excelentes resultados alcançados”.

 

 

Os visitantes do espaço da TPNP e do Algarve na FITUR provenientes de várias regiões, incluindo Brasil, Coreia do Norte, Ásia, Canadá, Rússia e de outros países europeus, como Espanha, Itália e França. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.