DSC_6322

 

O TOPAS (Tourism Open Public Auto Service) vai estar nas cidades de Salamanca, Zamora e Valladolid, de 31 de março a 08 abril, para dar a conhecer aos operadores turísticos, agentes de viagens e público final, os programas da Páscoa no Porto e Norte Portugal.

 

 

A bordo desta Loja Interativa de Turismo Móvel, ao longo destes nove dias, vão estar também alguns dos grandes eventos como o Campeonato do Mundo de Rally Cross, o Campeonato Mundo Carros Turismo (WTCC), Rally Portugal e o Red Bull Air Race, que marcam o destino Porto e Norte bem como as diversas propostas estruturadas do destino. Ao mesmo tempo serão dadas a conhecer as diversas e variadas opções como o Viajar em Família ou a Gastronomia e Vinhos. A TPNP reforça deste modo a aposta nos mercados de proximidade, nomeadamente nos públicos de Castela e Leão, que representam uma parte importante das visitas ao destino nas férias da Páscoa.

 

 

 

Levamos o Porto e Norte ao encontro dos visitantes e mostrarmos-lhe que melhor mesmo é virem conhecer! Até ao momento a recetividade dos públicos ao TOPAS tem sido extremamente positiva. Desde que apresentamos o projeto em fevereiro de 2016, a nossa loja móvel de turismo já tem 10.000 quilómetros percorridos entre Espanha e Portugal, em locais tão emblemáticos como o Palácio Real em Madrid, as Portas do Sol em Vigo, a Praça do Obelisco na Corunha, Praça da Marina em Vilamoura ou no recinto do Rock in Rio em Lisboa e com uma média de afluência diária em cada ação de 2500 pessoas”, adianta o presidente da TPNP, Melchior Moreira.

 

 

 

Depois de Madrid, Vigo, S. Sebastian e Corunha as próximas paragens internacionais do autocarro TOPAS (Tourism Office Public Auto Service) são em Salamanca, Zamora e Valhadolid. Este projeto inovador da Turismo do Porto e Norte (TPNP), desenvolvido em parceria com a CaetanoBus, transformou um autocarro de aeroporto COBUS numa loja interativa de turismo com o objetivo de promover o melhor do Norte de Portugal junto do público final, compradores e imprensa, cativando novos públicos.

 

 

O Topas vai agora levar o Porto e Norte Portugal à Praça de los Bandos, em Salamanca, no Parque de la Marina, em Zamora e na Praça Juan de Austria, em Valladolid.

 

 

 

O TOPAS é um projeto inovador, incorporado com um conjunto de equipamentos de última geração: mesas interativas multi-touch, ecrãs de projeção temática, ambientes tridimensionais e um conjunto de ferramentas interativas de apoio aos produtos estratégicos e eventos culturais do Norte de Portugal. Tendo em conta a diversidade de públicos que pode ser cativado, as informações estão disponíveis em português, inglês e espanhol, o que se torna uma ferramenta útil nesta ação em Castela e Leão.

 

 

 

Ações a decorrer nos 9 dias:

·         Exibição de imagens do Porto e Norte de Portugal

·         Disponibilização de informação turística do território

·         Contactos com operadores turísticos e jornalistas

 

 

 

Os espanhóis representam o melhor mercado do Porto e Norte com uma cota de 23,1%

 

 

Em 2016 totalizaram 890.521 dormidas, registando um acréscimo de 16,1% em relação a 2015.

 

 

Mais de 46% dos turistas espanhóis repetem a sua visita a Portugal e 91% dos espanhóis ficaram muito satisfeitos com as férias em Portugal.

 

 

 

Em termos de voos semanais dos aeroportos espanhóis para o Porto, no final de 2016 tínhamos uma frequência de 98 voos semanais.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.