Porto e Norte mantém aposta no mercado espanhol e marca presença na b travel

IMG_0348_SHARP

 

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) está presente, entre os dias 21 e 23 de abril, na Feira B-Travel, evento de referência na promoção turística ao nível europeu e mundial.

 

 

O destino está entre os favoritos dos turistas do país vizinho, tendo mesmo registado o maior crescimento absoluto neste mercado no número de hóspedes e dormidas, no ano de 2016. A TPNP procura agora consolidar esta tendência e diversificar a oferta turística, reforçando a aposta nas experiências turísticas de curta duração como as city breaks, com o objetivo de combater a sazonalidade.

 

 

A feira B-Travel é mundialmente reconhecida pela capacidade de atrair visitantes com elevado poder de compra, que valorizam ofertas personalizadas e exclusivas. Em 2016 registou mais de 32 mil visitantes e a edição deste ano conta com a presença de destinos turísticos oriundos dos cinco continentes.

 

 

A TPNP acredita, contudo, que o crescimento consolidado dos últimos anos lhe granjeia o prestígio e a capacidade de atração necessárias para competir com estes mercados.

 

 

 

O nosso grande objetivo nesta Feira é, sobretudo, promover os short breaks, facilitadas pelo crescente número de voos diretos entre as cidades espanholas e o Porto. Estas experiências curtas, mas completas e personalizadas, são fundamentais para esbater o fenómeno da sazonalidade e representam um dos produto estratégicos mais procurados por aqueles que nos visitam”, afirma Melchior Moreira, presidente da TPNP.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6663 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.