Porto e Norte promove-se como destino de Verão na FIA Lisboa

tpnp_familia

 

O destino Porto e Norte regressa à Feira Internacional de Artesanato (FIA) de Lisboa, entre os dias 24 de Junho e 2 de Julho. A região volta a destacar a tradição e riqueza do artesanato nortenho, e dá a conhecer aos milhares de visitantes deste certame a beleza das paisagens associadas à Rota das Camélias e procura posicionar-se como destino de eleição para viagens em família. 

 

 

A participação nesta feira representa uma excelente oportunidade para promover o Porto e Norte de Portugal enquanto destino de eleição que conjuga, de forma excepcional, os factores Cultura, Arte e Identidade. Para isso, pretendemos consolidar uma presença marcante com a aposta na divulgação do projeto das “Rota das Camélias” e “Viajar em Família” enquanto ofertas diferenciadoras do nosso território com elevada atractividade e capazes de movimentar relevantes fluxos de turistas para a região”, refere Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

 

 

A participação da TPNP nesta Feira focaliza-se no sentido de potenciar um espaço promocional agregador de uma presença que se projecte muito além do Artesanato, refletindo a identidade cultural, social e económica da região. Para o efeito foi preparado um programa de dinamização do stand no âmbito do qual merecem especial relevância a riqueza e a diversidade do artesanato com a presença de artesãos a trabalharem ao vivo, assim como, degustações gastronómicas e a promoção de grandes eventos que se afirmam como ícones diferenciadores e identitários da região.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.