Porto Ferreira lança o primeiro Vintage de Quinta

quinta porto

 

 

 

O Porto Ferreira lança o seu primeiro Vintage de Quinta. Este vinho foi produzido na quinta, próxima do Pinhão, onde Dona Antónia Adelaide Ferreira, figura lendária do Vinho do Porto e a grande responsável pelo sucesso do Vinho do Porto Ferreira, viveu.

 

 

O Quinta do Porto Vintage 2015 é um vinho que cumpre todos os requisitos anteriormente apresentados pelos Vintage da Ferreira.

 

 

Estamos perante um Vintage soberbo que exprime, plenamente, a excelência do terroir onde nasceu e que, podendo ser consumido de imediato, promete ganhar uma crescente complexidade à medida que for envelhecendo em garrafa nos próximos 20 a 25 anos“, conta Luís Sottomayor, o enólogo responsável pela marca Porto Ferreira.

 

 

 

Este vinho foi realizado após uma selecção das castas Touriga Nacional (51%), Touriga Franca (28%), Vinha Velha (13%), Tinta Roriz (6%) e Sousão (2%).

 

 

 

O Quinta do Porto Vintage 2015 foi transportado para as Caves Ferreira, em Vila Nova de Gaia, para ser envelhecido em balseiros de carvalho, como é característico do estilo Ferreira, sob condições ideais de temperatura e humidade. Esta evolução aconteceu de uma forma gradual, sempre acompanhada por um enólogo que comprovou a excelência deste vinho da marca Porto Ferreira.

 

 

 

Este vinho tem uma cor vermelho escura e um aroma complexo de onde se destacam frutos vermelhos e chocolate. Também podem ser identificados aromas de cedro, resina e tabaco. A acidez deste vinho está integrada nas notas de frutos pretos, o que ajudam a dar um toque de elegância.

 

 

 

Este vinho é apresentado numa garrafa preta selada com rolha de cortiça. O Quinta do Porto Vintage 2015 é ideal para acompanhar chocolates e queijos intensos. O seu custo é de 49,50€ por garrafa.

 

 

 

Este novo vinho foi realizado após a requalificação da vinha da Quinta do Porto. Este trabalho de requalificação foi realizado pela equipa de viticultura da Sogrape Vinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.