Inicia-se hoje a ligação aérea directa entre Lisboa e Seul (Coreia do Sul), operada pela Asiana Airlines, membro da Star Alliance. O voo inaugural saiu de Seul às 14:30, tendo chegada prevista a Lisboa às 18:50 e, no regresso, parte às 20:30 para aterrar amanhã, às 17:50, na Coreia do Sul, segundo comunicado.

Realizado num A350, com 311 lugares – dos quais 40% serão vendidos através de acordos com sete operadores coreanos e, os restantes, por venda directa ao público – o voo passa a realizar-se duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, até 28 de Março, numa medida de combate à sazonalidade, apoiada pelo Turismo de Portugal.

O load factor médio esperado é de 83%, o que indica uma previsão de cerca de 11 mil turistas coreanos.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, “a aposta nesta nova ligação aérea vem ao encontro dos objetivos da Estratégia Turismo 2027 que, concretizando a diversificação de mercados, promove o alargamento do turismo ao longo de todo o ano e em todo o território”.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, recorda que “em Portugal, em 2018, o mercado sul-coreano foi responsável por 165 mil hóspedes, 250 mil dormidas e 19,7 milhões de euros de receitas turísticas, indicadores que registaram crescimentos anuais de 11%, 13,2% e 10,7%, respectivamente. A Área Metropolitana de Lisboa é o principal destino nacional dos turistas sul-coreanos que visitam Portugal (45,4%), seguido do Centro (29,8%). A Coreia do Sul é um mercado a que chamamos de aposta selectiva que, graças à afinidade religiosa que o une a Portugal, suscita uma curiosidade pelo destino, a nossa História e Património”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.