Portugal na rota dos Urban Sketchers internacionais

sketch

 

As ilhas de São Miguel, Terceira e Pico servem de inspiração à artista alemã Jenny Adam que, por estes dias, visita os Açores na companhia da sketcher portuguesa Alexandra Baptista, do coletivo Urban Sketchers, com o objetivo de o desenhar e mostrar o melhor de Portugal.

 

 

Locais como as Sete Cidades, Furnas, Caloura e Vila Franca do Campo serão visitados em São Miguel, bem como o Algar do Carvão e o Centro de Angra do Heroísmo – Património Mundial da UNESCO – na ilha Terceira, terminando a visita na ilha do Pico, com a paisagem da cultura da vinha, também Património Mundial da UNESCO, o museu do vinho, entre outros locais característicos do destino Açores.

 

 

Esta é uma das etapas da Sketch Tour Portugal, um projeto do Turismo de Portugal em parceria com o Urban Sketchers, que, durante um ano, convidam 22 artistas de várias nacionalidades a visitar o país e a partilhar o seu talento, dando a conhecer o destino sob diferentes perspetivas. A preto e branco ou a cores, terão à disposição muitos temas a explorar: as paisagens, a natureza, o património, a gastronomia as pessoas, os recantos e os pormenores que habitualmente passam despercebidos. Até abril de 2018, o projeto passará por todas as regiões de Portugal.

 

https://www.youtube.com/watch?v=fmTpdx6g7pU

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6692 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.