Portugueses continuam em alta no Mundial em Biarritz

surf1

 

A motivação dos portugueses continua no auge neste quarto dia dos ISA World Surfing Games. Depois de mais um dia marcado por altas pontuações nas provas masculinas, hoje foi a vez de José Ferreira e Miguel Blanco demonstrarem o seu melhor nas ondas de Biarritz. Mais uma vez, Portugal segue para a segunda fase da competição mantendo, até ao momento, o terceiro lugar no ranking da competição, liderado pela seleção francesa.

 

 

As condições do mar obrigaram o atleta José Ferreira a entrar mais tarde na água. Assim, o sinal para a primeira prova do dia da equipa das quinas ouviu-se por volta das 18h00 locais, 17h00 em Lisboa, com José Ferreira focado em derrubar o sueco Cristian Portelli e o escocês Mark Cameron. Algo que acabou mesmo por acontecer, com o português a somar 11.10 pontos, contra os 9.44 de Portelli.

 

 

Sensivelmente uma hora depois, o jovem Miguel Blanco deu cartas na sua bateria, disputada com Freddie Meadows e Chris Clarke. O atleta não perdeu tempo a mostrar a qualidade do seu surf e dominou as ondas de Biarritz, conquistando 12.83 pontos, uma grande diferença para os seus adversários da Suécia e Escócia. 

 

 

Os surfistas portugueses continuam amanhã a lutar pela vitória, num campeonato que termina no próximo domingo, 28 de maio.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6699 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.