viana

 

O Prendão Solidário acontece até 17 de Dezembro em Viana do Castelo. Esta campanha pretende brinquedos para 434 crianças identificadas pelas Juntas de Freguesia do concelho.

 

 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com o Estação Viana Shopping e a Xlife, promove, pelo terceiro ano consecutivo, a iniciativa Prendão Solidário. Esta é uma campanha de angariação de brinquedos, novos ou como novos, para crianças até aos 14 anos.

 

 

Estes brinquedos vão ser dados a crianças de famílias carenciadas são categorizadas por freguesia, por idade e por género. Esses dados são anualmente atualizados e enviados pelas Comissões Sociais Inter Freguesias que aderem à iniciativa. Em 2016, foram sinalizadas 434 crianças, das quais 214 são meninas e 220 são meninos. As crianças com idades entre os 3 e os 8 anos são as categorias que apresentam valores mais elevados. 

 

 

Para participar desta campanha basta dirigir-se ao Posto de Informação do Estação Viana Shopping e entregar os brinquedos. Estes devem ser novos ou estar em muito bom estado de conservação e ,se possível, virem com pilhas e prontos a funcionar. Os brinquedos não devem estar embrulhados, para facilitar o registo e a categorização por freguesia, idade e género. Durante a campanha do Prendão Solidário, dezenas de voluntários dão o seu tempo a esta causa ajudando a embrulhar centenas de brinquedos.

 

 

O “Prendão Solidário” foi inspirado numa história de teatro infantil criada pela equipa do Jardim de Infância Santo António. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.