Prisão Preventiva para suspeito de vários Furtos em Estabelecimentos na zona do Areeiro e Arroios

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 2 de Fevereiro, na freguesia da Penha de França, em Lisboa, procedeu à intercepção de um homem, com 39 anos de idade, sob o qual pendiam dois mandados de detenção, sendo um para sujeição à medida de coação de Prisão Preventiva e outro para cumprimento de pena de multa.

O visado, que tinha sido detido meses antes pela prática reiterada de furtos em estabelecimentos nas zonas do Areeiro e Arroios, após apresentação em interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações diárias. Após recurso interposto pelo Ministério Público, foi emitido mandado de detenção para cumprimento de prisão preventiva no âmbito desses autos. Sob o visado pendia ainda outro mandado de detenção para pagamento de uma pena de multa por ter sido condenado pela prática de ilícitos semelhantes.

Aos quatro furtos qualificados e um furto simples pelo qual foi indiciado como autor, entre finais de 2018 e finais do verão de 2019, juntam-se outras três situações em que o visado foi detido em flagrante por ilícitos idênticos, e uma outra situação em que foram detectados e apreendidos objectos que constavam como tendo sido furtados do interior de uma viatura.

Após realização do devido expediente processual, o suspeito recolheu ao Estabelecimento Prisional de Lisboa onde aguardará os ulteriores termos do processo em Prisão Preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.