A 27 e 28 de Outubro, a tigelada volta a ser rainha da Feira da Tigelada e do Mel de Proença-a-Nova, um dos certames gastronómicos que já conquistou lugar de destaque no calendário anual de eventos do Município.

Integrado no projecto Beira Baixa Terras de Excelência, co-financiado pelo FEDER no âmbito do PROVERE com o apoio do Centro 2020, além da venda deste doce em caçoulos de barro e de mel, confecionadas por 26 associações locais, este evento conta ainda com a participação dos produtores de mel do concelho, mercadinho de artesanato e de produtos locais. Mais uma vez a empresa Rica Granja e a cooperativa Capripinhal irão doar os ovos e o leite de cabra, respectivamente, para a confecção das tigeladas.

A animação começa sábado a partir das 16:00 com a abertura da Aldeia do Mel, um espaço dedicado aos mais novos com pinturas faciais, modelagem de balões, actividades e jogos tradicionais em permanência durante os dois dias da feira. A tarde será animada pelo Projecto EZ com a dupla “os sapadores”, pelos bombos da Casa do Benfica em Proença-a-Nova e pela aula de zumba.

Às 18:45, o Chef Rui Lopes desvendará “Os Segredos da Tigelada”, um atelier de cultura e gastronomia integrado no Projecto Beira Baixa Cultural, co-financiado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, seguido do atelier do “Tigelado”, organizado pelo Centro Ciência Viva da Floresta.  O primeiro dia encerrará com a actuação dos Amigos do Presidente. Domingo a feira arranca às 14 horas com a caça ao tesouro no espaço infantil e animação musical garantida pelo Grupo popular Pilha Galinhas e pelo Grupo de Concertinas da Sarzedinha e Montelhado Amigos da Académica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.