Programas de tempos livres no concelho de Palmela

Durante a paragem lectiva das Férias da Páscoa, várias entidades do concelho de Palmela promovem programas de ocupação de tempos livres do público infanto-juvenil, recheados de propostas que aliam a componente lúdica à aquisição de novos conhecimentos.

 

A oficina “Vamos Comunicar”, desenvolvida pelo Museu Municipal a partir do Espaço de Transmissões Militares do Castelo de Palmela, aborda a evolução das formas de comunicação através dos tempos. A actividade decorre nos dias 22 (crianças dos 6 aos 10 anos) e 23 de Março (11 aos 14) e tem o valor de três euros para residentes no concelho e seis para participantes externos (inscrições: patrimonio.cultural@cm-palmela.pt/ 21 233 66 40).

 

 

Atletismo, basquetebol, caminhadas, natação, orientação, futebol e jogos tradicionais são algumas das propostas das Férias Desportivas, dinamizadas pela Palmela Desporto, E.M., de 21 a 24 de Março e de 28 de Março a 1 de Abril. Destinadas a crianças entre os 5 e os 13 anos, as actividades decorrem na Piscina e no Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo (inscrições e informação sobre preços nas Piscinas Municipais).

 

 

Para quem prefere o desenvolvimento de competências através da educação pela arte, as Férias Culturais da Passos e Compassos são uma boa opção. O programa inclui oficinas e visitas em áreas como a dança, a música, o teatro ou a expressão plástica. Desenvolvidas entre 21 e 23 de Março e entre 28 de Março e 1 de Abril, as actividades são dirigidas a crianças entre os 6 e os 12 anos (inscrições e informações sobre preços no Cine-Teatro S. João, em Palmela, ou em http://ferias.passosecompassos.pt/).

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6659 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.