“Prova Decisiva”, com Robbie Coltrane, chega ao Crime + Investigation

CI_LOGO_BLACK_NO_BG_CMYK-TM

 

“Prova Decisiva”, com Robbie Coltrane, estreia na quarta-feira, 22 de Fevereiro, às 23:30 no Crime + Investigation. O conhecido actor revela oito dos mais difíceis, mais complexos e mais desconcertantes casos de homicídio investigados pela polícia britânica.

 

 

Quando há um homicídio sem suspeitos, pistas e talvez nem mesmo um corpo, esse é o momento em que os investigadores enfrentam o teste mais difícil. Estes vão ter que reunir e investigar provas, mesmo as que ao inicio pareciam ser as mais irrelevantes, podem ligar a vítima ao seu assassino.

 

 

É por isso que o homicídio, em muitos casos, é um crime simples de resolver. No entanto 20% dos homicídios no Reino Unido são classificados como “circunstâncias desconhecidas”.

 

 

O foco de cada um dos programas está nas pistas descobertas o que significam no caso. Com entrevistas desde investigadores responsáveis a especialistas forenses, muitos falam pela primeira vez, Robbie, um dos mais conhecidos comediantes na Grã-Bretanha, revela as surpreendentes reviravoltas de casos muitas vezes mais bizarros do que a ficção. É um registo da arte dos detectives: usar as suas competências e determinação para resolver casos aparentemente impossíveis de resolver, porque a única diferença entre o sucesso e o fracasso são as provas cruciais.

 

 

O título do primeiro episódio, que vai ser emitido no dia 22 de Fevereiro, é “O Buraco do Homem morto”. Enquanto passeava de bicicleta no campo, numa manhã de Dezembro em 2002, um bombeiro fora de serviço sente o cheiro de carne queimada. À distância, consegue ver um corpo a arder no campo. A polícia chega e descobre que o corpo estava de tal forma carbonizado que não era possível reconhecê-lo. Tudo o que sabiam era que o homem tinha sofrido uma morte brutal, o seu assassino, ou assassinos, esfaquearam-no repetidamente, alvejaram-no na cabeça e encharcaram o seu corpo com gasolina antes de lhe pegarem fogo.

 

 

“Prova Decisiva” estreia no dia 22 de Fevereiro às 23:30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.