Provedor da Santa Casa revela que Arena de Almeirim custou “cerca de 800 mil euros”

 

 

 

Como já aqui noticiámos foi reinaugurada no primeiro dia de Maio a renovada praça de touros de Almeirim, agora intitulada Arena de Almeirim. O Infocul marcou presença na cerimónia e falou com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim, José Lobo Vasconcelos, sobre a importância desta obra.

O provedor disse-nos que “sinto-me muito feliz com a conclusão de um projecto muito importante para nós, vai ser uma fonte de receita. Demorou-nos muito tempo, foi um projecto difícil a projectar, em si, e depois executar. E portanto chegar a este momento importante é sempre motivo de grande alegria e felicidade”.

Nunca duvidou desta obra chegar a bom porto mas “nós temos sempre uma previsão e às vezes as coisas não correm como nós queremos. Eu acho que neste caso supera largamente o que nós pensávamos e teve uma adesão enorme dos lojistas, que seriam também cruciais para o sucesso do projecto. Já temos alguns eventos marcados e depois vai ser uma polarização de interesses e que vai ser certamente grande para a região”.

Sobre o facto de este espaço estar agora capacitado para tauromaquia e outros eventos, além da componente das lojas e posto de turismo, disse que “é uma forma de manter a nossa tradição, que é muito importante, porque nós não podemos perder a tradição. A Nação é uma tradição, não é?! E tentar juntar a oportunidade do momento e tentar projectar o futuro. E sobretudo sempre com a missão da Santa Casa que é ajudar as pessoas que mais precisam e as pessoas que nos procuram”.

Revelou ainda que “cerca de 800 mil euros” foi o custo desta obra.

 

Texto e Entrevista: Rui Lavrador
Fotografias: Arlindo Homem

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6327 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.