PSP: 3 carteiristas detidos em Belém

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 20 de Novembro, pelas 12:00, na freguesia de Belém, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 43 anos e duas mulheres com 40 e 54 anos, por serem suspeitas da prática de Furto por Carteirista a uma turista.

A detenção deu-se quando os polícias da PSP, que se encontravam a vigiar os movimentos dos grupos de carteiristas, viram os três na Doca do Bom Sucesso, em Belém, constatando que enquanto o homem e uma das mulheres se faziam passar por turistas, a segunda mulher ia atrás a vigiar. Após escolha da vítima, aproximaram-se dela e o homem abriu-lhe a mala que trazia a tiracolo, furtando-lhe a carteira. Por terem sido vistos pelos agentes, não conseguiram fugir, sendo logo ali detidos e apreendida a carteira com valores na ordem dos 164€ que foi entregue à turista.

A PSP confirmou que as duas mulheres estavam já indiciadas por este tipo de crime, tendo processos pendentes por furtos de carteira, ao passo que o homem foi detido pela primeira vez por este tipo de crime.

Os três suspeitos foram presentes no Juízo Local de Pequena Criminalidade, para Julgamento em Processo Sumário, tendo-lhes sido aplicada Pena de Multa.

A PSP continuará a envidar esforços múltiplos para combater este fenómeno causador de efeitos nefastos nas vítimas e na população geral, sobretudo em zonas com alta concentração de turistas, nomeadamente em locais históricos da cidade, tendo em vista a repressão deste ilícito considerado prioritário, contando já com mais de 305 detidos em pouco mais de 1 ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.