O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, entre os dias 1 e 2 de Novembro de 2019, deteve oito homens com idades compreendidas entre os 20 e os 36 anos de idade, pela prática de crimes de roubo.

Na madrugada de 01NOV19, pelas 03:30, no Bairro Alto, seis suspeitos rodearam um menor de 14 anos e, mediante agressões e ameaças, roubaram-lhe a carteira e o telemóvel.

A PSP, que possuía um dispositivo operacional de prevenção e visibilidade em zonas de diversão nocturna, detinha equipas de investigação criminal estrategicamente posicionadas.

Assim que a situação foi comunicada via rádio, foi possível aos polícias detectar rapidamente o grupo de jovens.

No momento em que são visualizados, cerca de 15 minutos após o roubo ao menor, e a escassos metros desse local, tinham já efectuado um segundo roubo, cuja vítima acabavam de abandonar, prostrada no solo e sem o seu telemóvel.

Face à grande superioridade numérica, bem como ao facto de terem resistido activamente à detenção, uma mulher, que fazia parte do grupo, logrou colocar-se em fuga com os pertences do primeiro ilícito.

Ainda assim, os polícias conseguiram deter cinco pessoas, e recuperar o telemóvel da vítima do segundo roubo, que lhe foi restituído.

O menor, que ainda se encontrava com a PSP a efectuar diligências, acabou por reconhecer cabal e indubitavelmente estes suspeitos como sendo os que o tinham acabado de roubar a escassos metros daquele local.

Na madrugada de hoje, 02NOV19, pelas 03:30, na Praça de São Paulo, um polícia que se encontrava no seu período de folga surpreendeu três homens a rodear e roubar um telemóvel a um jovem de 20 anos, mediante ameaça e coação à vítima.

Imediatamente, após abordar o lesado e confirmar o ilícito, accionou mais meios policiais para o local, tendo sido possível, pela rapidez com que se deslocaram, abordar e deter os três suspeitos numa esplanada nas imediações.

O polícia que se encontrava de folga, assim como o lesado, reconheceram inequivocamente os três suspeitos, tendo ainda sido possível recuperar o telemóvel, que foi restituído.

Os oito detidos foram presentes no Tribunal de Turno do DIAP de Lisboa no dia de hoje.

Medidas de Coacção:

– 2 presos preventivos;

– 2 com apresentações bissemanais;

– 4 com apresentações semanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.