PSP deixa conselhos aos peregrinos. Saiba o que fazer no percurso!

 

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, entre os dias 7 e 11 de Maio estará no terreno com especial atenção à deslocação apeada dos grupos de peregrinos no âmbito das peregrinações anuais ao Santuário de Fátima.

Estima-se que o tráfego de pessoas e veículos aumente significativamente nesta altura e por isso a PSP fará um acompanhamento até ao limite das áreas deste comando. Os polícias da Divisão Policial de Loures estarão atentos a esta situação monitorizando os peregrinos durante a sua passagem, prestando o acompanhamento e segurança possíveis nos seus trajectos. A Divisão Policial de Vila Franca de Xira fará um acompanhamento e apoio ao longo da Estrada Nacional 10, efectuado sempre que possível pelas suas ciclopatrulhas.

Relembramos ainda que os peregrinos devem efectuar pausas adequadas e receber o apoio a diversos níveis, pelas várias equipas que o prestam, existindo diversos postos de apoio ao peregrino com uma estrutura médica onde fará a distribuição de alimentos básicos de recuperação e funcionará como ponto de descanso para quem necessitar.

A PSP aconselha ainda que todos aqueles que se preparam ou que já se encontram a efectuar a caminhada até Fátima, o façam em grupo, devidamente sinalizados através do uso de coletes reflectores, e tenham atenção ao tráfego nas suas deslocações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.