PSP deixa conselhos para quem assista ao vivo ao jogo S.L.Benfica – F.C.Porto

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que no dia 24 de Agosto de 2019, pelas 19:00, no Complexo Desportivo Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, irá realizar-se um jogo de futebol entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto a contar para a Jornada 3 da Liga NOS 2019/2020.

A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 17h00, no entanto, a PSP incidirá o policiamento ainda no período da manhã, sobre a fiscalização do estacionamento, garantindo a necessária fluidez da circulação automóvel, prevendo-se restrições pontuais ao trânsito automóvel e pedonal, somente em situações entendidas como medida de segurança necessária.

De acordo com a legislação nacional em vigor, este é considerado um evento de “risco elevado”, prevendo-se uma lotação de cerca de 64.000 pessoas.

Haverá fiscalização do estacionamento irregular, procurando a fluidez possível na circulação automóvel, não havendo restrições ao trânsito, a não ser em situações pontuais de deslocação de equipas e Grupos Organizados de Adeptos, especialmente aqueles que sejam considerados de risco. Os adeptos do FC Porto, podem concentrar-se na Avenida Condes de Carnide, a partir das 12:00, onde haverá estacionamento para as suas viaturas ligeiras e autocarros.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou, para este encontro, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP, tais como: efectivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reacção Imediata e Unidade Especial de Polícia.

Com este dispositivo, a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, principalmente no que diz respeito a rivalidades entre Grupos Organizados de Adeptos e adeptos das equipas.

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor é crime, nomeadamente:

· A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;

· A prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;

· Participação em rixa na deslocação para ou do espectáculo desportivo;

· A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);

· Ofensas à integridade física actuando em grupo.

A PSP aconselha:

· Todos os adeptos a deslocarem-se para o Estádio do Sport Lisboa e Benfica em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do Estádio;

· Todos os adeptos a chegarem com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança;

· No caso de serem utilizadas viaturas próprias, ao estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito;

· Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP conta com a colaboração do público, no sentido do mesmo mediar conflitos e comunicar à Polícia as ocorrências anormais que possam pôr em causa o sucesso do evento, através do número 217 654 242 (21polícia) ou 112, em caso de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.