PSP deteve 7 jovens, entre os 14 e os 17 anos, na freguesia de Benfica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 21 de Janeiro, em Lisboa, procedeu à detenção de sete indivíduos, com idades compreendidas entre os 14 e os 17 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Os detidos cometeram pelo menos dois roubos com arma branca, na freguesia de Benfica, onde abordavam as vítimas em locais pouco movimentados e, através de estrangulamento, retiravam a capacidade de resistência das mesmas, encostavam a arma branca junto ao corpo da vítima, ameaçando-as de morte, enquanto os outros elementos do bando se apoderavam dos seus bens.

Os polícias da PSP após terem conhecimento dos roubos, lograram a intercepção do grupo na zona de Carnide, quando se preparavam para fugir. Na posse dos suspeitos foi encontrada a arma utilizada, bem como alguns dos bens subtraídos com violência às vítimas.

Os dois detidos maiores de 16 anos foram presentes no dia de ontem ao Tribunal da Comarca de Lisboa para 1.º interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Quinzenais a um e Termo de Identidade e Residência ao segundo.

Quantos aos outros cinco detidos menores de idade, foram entregues aos seus progenitores e notificados para comparecer no Tribunal de Família e Menores da Comarca da Amadora, também no dia de ontem.

A PSP acompanha de perto este tipo de fenómenos cometidos com violência, dando-lhe especial prioridade no sentido de responsabilizar os seus autores, conscientes de que a criminalidade violenta representa um flagelo que contende especialmente com o sentimento de segurança das populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.