PSP deteve homem, com 71 anos, por aliciar sexualmente duas menores a caminho da escola

 

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão da PSP de Sintra, no passado dia 10 de Outubro, pelas 08:30, na freguesia de Algueirão – Mem Martins, procedeu à detenção de um homem, com 71 anos de idade, por ser suspeito da prática de crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual.

O pai das vítimas, duas meninas com 14 e 17 anos de idade, foi por estas informado de que, no percurso casa- escola-casa, o detido as interpelava de forma exibicionista, formulando propostas de cariz sexual, enquanto exibia o seu órgão sexual, situação que nos últimos tempos se repetia com frequência.

Perante esta informação, o progenitor seguiu as filhas de longe, enquanto estas se dirigiam para a escola, por forma a não despertar a atenção do indivíduo e, momentos mais tarde, assistiu o detido a aliciar as duas vítimas a entrarem na sua viatura, enquanto agitava insistentemente o seu antebraço com o punho fechado (movimento conotado com cariz sexual) tendo desde logo accionado a PSP.

Numa pronta reacção dos polícias da PSP foi possível interceptar o suspeito no interior da sua viatura e proceder á sua detenção.

O detido, já reincidente neste tipo de situações, encontrando-se em cumprimento de pena suspensa, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Núcleo de Sintra, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

A Polícia de Segurança Pública através do seu Programa Escola Segura e da sua estrutura de Investigação Criminal continuará a empregar as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança junto da comunidade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.