PSP deteve homem por tráfico de droga na Mouraria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 09 de Dezembro, pelas 17:30, na freguesia da Misericórdia, realizou uma operação policial de investigação criminal direccionada para desmantelar focos de Tráfico de Haxixe na zona da Mouraria, sendo esta uma zona central de Lisboa onde deambulam milhares de pessoas todos os dias, resultando na detenção de dois homens de 31 e 38 anos de idade.

Esta operação segue uma linha de acção que a PSP tem adoptado desde há uns tempos a esta parte, direccionado esforço para locais onde esta acção criminosa se assume como especialmente flagelosa, culminando, só em 2019, em dezenas de detenções por tráfico de estupefaciente.

Os suspeitos foram detidos após ter sido presenciado pelos polícias da PSP a venda do produto estupefaciente, mais especificamente Haxixe e Liamba. A compradora, uma jovem de 19 anos de idade, foi igualmente detida por Posse para Consumo, uma vez que havia adquirido doses em valor superior às previstas na Lei.

Com efeito, foi possível proceder à apreensão das seguintes substâncias e maquia:

– 2.73 gramas de Liamba;

– 105 doses de Haxixe; 

– 210 Euros

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para 1º interrogatório Judicial de Arguido Detido, enquanto a consumidora foi notificada para comparência na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.