PSP deteve homem suspeito de 10 roubos no Metro de Lisboa

 

 

Um homem, de 26 anos, suspeito de 10 crimes de roubo junto das estações do Metro de Lisboa, foi detido, ontem, pela PSP.

 

Em comunicado, a autoridade revela que “o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 09 de Janeiro de 2019, ao final da tarde, deteve um homem com 26 anos, suspeito de ser o autor de 10 crimes de roubo praticados no interior e nas imediações de estações do Metropolitano de Lisboa”, esclarecendo que “o homem frequentava várias estações, entre elas as estações do Campo Grande e da Cidade Universitária, onde seleccionava as pessoas que queria assaltar, na sua maioria jovens estudantes universitários”.

A PSP desvenda que “depois de escolher as suas vítimas, seguia-as e, mostrando-lhes uma navalha ou simplesmente dizendo estar na posse de uma faca, coagia-as a darem-lhe dinheiro. Quando não ficava satisfeito com as quantias monetárias, obrigava-as a irem ao multibanco para levantarem dinheiro que depois entregavam ao assaltante”, informando ainda que “a investigação da PSP conseguiu, para já, indiciá-lo como autor de 10 crimes de roubo, após ter sido reconhecido por igual número de vitimas”. “Com tais crimes, lucrou cerca de 1600 euros”, acrescenta a PSP.

O detido viu ser-lhe aplicada Prisão preventiva após interrogatório judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.