PSP efectuou 3 detenções após buscas na Amadora e Loures

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 22 de Julho, pelas 07:00, nos concelhos da Amadora e de Loures, deu cumprimento a cinco mandados de buscas domiciliária e três não domiciliária, resultando na detenção de três homens, com idades compreendidas entre os 28 e os 58 anos de idade.

As buscas são decorrentes de duas investigações em curso, tuteladas pelo DIAP da Amadora, que visam investigar desavenças e rixas com recurso a armas de fogo, ocorridas nos meses de Fevereiro e Março em bairros do concelho da Amadora.

 No total, entre outros elementos com valor probatório, foi possível aprender três espingardas calibre 12 mm (uma delas dada como furtada em Santarém), um revólver .32 polegadas, uma pistola 7.65 mm, cerca de 300 munições de diversos calibres e 14 mil euros.

 A operação, para além do efetivo da Divisão Policial da Amadora, contou com a colaboração da Divisão Policial de Loures e o reforço da Unidade Especial de Polícia, com as valências do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico.

 Os detidos serão presentes amanhã no Tribunal Judicial da Amadora para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.