PSP Sintra deteve jovem que assaltou um homem com recurso a arma branca

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 02 de Junho, procedeu à detenção de um jovem  com 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

No âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, os polícias da PSP lograram a detenção deste suspeito pelo facto de no passado mês de maio, em Mem Martins, através de coação física, ameaça de arma branca e agressões, ter roubado um telemóvel a um homem.

A vítima, três dias depois, viu o suspeito numa artéria daquela localidade e tentou recuperar o telemóvel que lhe havia sido roubado, sendo que o jovem o agrediu e apedrejou causando ferimentos na cabeça, pelo quais que teve que receber tratamento hospitalar.

Na sequência das diligências subsequentes os agentes efectuaram uma busca domiciliária tendo localizado e apreendido o seguinte material:

·       1 telemóvel; e

·       1 arma branca (através da descrição fornecida pelo ofendido, poderá ser a utilizada na pratica do crime);

 

O suspeito foi ainda constituído arguido pela prática de um crime de furto de veículo, no âmbito de outra investigação.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo que foi aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.