De 23 de Abril a 25 de Maio, entre as 10:00 e as 18:00 horas, a Guarda Nacional Republicana acolhe o evento “O Carmo aGuarda”, abrindo as portas do Quartel do Carmo ao público, no âmbito das comemorações do seu 108.º aniversário.

 

A entrada é livre, podendo ser visitado o Museu da Guarda e outros espaços emblemáticos do quartel, como a sala General Afonso Botelho (salão nobre), a varanda sobre o Rossio e o gabinete do Comandante-Geral e ainda, espaço onde decorreram as negociações de rendição do Professor Marcelo Caetano, no dia 25 de Abril de 1974. Estará também patente uma exposição temporária, alusiva ao armamento histórico utilizado pela GNR.

 

Aos sábados, pelas 11:00, serão proporcionados aos visitantes momentos musicais com o Quarteto de Cordas da Banda de Música da GNR e às quartas-feiras, pelas 10:00, será realizada a tradicional cerimónia do Render da Guarda. Entre os dias 23 de Abril e 4 de Maio e no dia 18 de Maio (Dia Internacional dos Museus) existirão recriações históricas e momentos de interacção das nossas mascotes com as crianças.

 

As visitas guiadas são sujeitas a marcação prévia, através do e-mail museu@gnr.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.