O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se pela primeira vez no próximo dia 10 de Novembro, sucedendo ao Dia Europeu do Enoturismo, graças à adesão da Associação Internacional do Enoturismo.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e assinala-se anualmente no segundo domingo de Novembro.

O objectivo é reforçar divulgação da cultura, património e tradições dos municípios associados da Recevin, através dos produtores de vinho e agentes de enoturismo, valorizando desta forma os territórios produtores de vinho.

A partir de 2019, o Dia Europeu do Enoturismo passa também a designar-se Dia Mundial do Enoturismo, com a entrada no projecto da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo.

A Quinta do Tamariz, que já recebe enoturistas deste há várias décadas, não podia deixar de celebrar este dia e associa-se à iniciativa com um programa diferente.

Assim, no próximo dia 10 de Novembro, às 15:00, recebemos na quinta quem nos quiser visitar, de forma gratuita, e vamos fazer uma visita às vinhas e provar as netas, os pequenos cachos de uvas que nascem posteriormente e que amadurecem já após a vindima.

Este ano foi um ano em que as vinhas tiveram bastantes netas, e como nas visitas que fazemos temos visto o quando os turistas gostam de saborear estes pequenos cachos, decidimos fazer uma visita com esse objectivo no Dia Mundial do Enoturismo.

Após a visita às vinhas haverá lugar a uma prova de vinho, acompanhada de produtos locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.