Rali de Portugal coloca o Norte no top do crescimento turístico nacional

Indicadores do mês de maio revelam que o destino Porto e Norte registou o maior crescimento turístico a nível nacional e continua a posicionar-se no top dos destinos preferidos dos portugueses e dos espanhóis.

Esta Região foi a que mais cresceu nas dormidas, num total de mais de 300 mil, o que corresponde a um crescimento de 15,5%, relativamente ao mesmo mês do ano anterior. No que diz respeito a proveitos, o crescimento de mais de 19% posiciona este destino com a maior subida no Continente.

 

 

Para o presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, os dados deste período voltam a refletir “o impacto extremamente positivo da realização do Rali de Portugal no território“.

 

 

O crescimento janeiro a maio 2015/2016  é de 316 mil dormidas totais, das quais 106 mil nos residentes, crescimento respectivo de 15,5% e 10,6%.

 

 

O mercado ibérico representa 70,62% das dormidas, sendo que o mercado espanhol mantém a tendência de crescimento, totalizando de janeiro a maio 554,40 mil dormidas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.