Reabriu a Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal

A Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal, reabriu na sexta-feira, 29 de Julho, ao público após o encerramento para a execução de um levantamento topográfico e desenvolvimento de estudos e investigações.

A Igreja do Convento de Jesus de Setúbal é considerada um dos primeiros exemplos do estilo manuelino. No interior possui arcos, janelas e colunas torsas feitas em brecha da Arrábida, que suportam as abóbodas.

 

 

O Convento de Jesus, situado no interstício das muralhas quatrocentistas e seiscentistas, é a principal referência patrimonial de Setúbal e beneficia de classificação como Monumento Nacional desde 1910. Fundado em 1490, acolhe, desde o início da década de 60 do século XX, as instalações do Museu de Setúbal, acervo com diversas coleções artísticas, arqueológicas, históricas e documentais de elevado valor, nalguns casos com dimensão internacional.

 

 

No final de 2012, sofreu obras intensas de restauração e requalificação com o objetivo de suster a degradação do edifício e promover a sua reabertura ao público, após um período de encerramento que se prolongou durante mais de 20 anos.

 

 

O espaço de culto volta agora a estar aberto ao público de terça-feira a sábado, no período da manhã, entre as 10:00 e as 13:00, e entre as 14:00 e as 18:00, no período da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.