Real Companhia Velha estreia monocasta de Arinto

Quinta do Síbio Arinto branco 2016_72

 

 

A Real Companhia Velha apresenta um novo elemento da família “Quinta do Síbio”, um monocasta de Arinto. Este novo vinho branco poderá ser provado no “Grandes Escolhas – Vinhos e Sabores 2017”, que vai acontecer de 27 a 30 de Outubro, na FIL.

 

 

A “Quinta do Síbio” tem na “Quinta do Síbio Arinto branco” um novo vinho que se vai juntar ao “Quinta do Síbio Ananico branco”, “Quinta do Síbio Arinto branco”, “Quinta do Síbio Field Blend branco”, “‘Quinta do Síbio Samarrinho branco” e “Síbío tinto”.

 

 

Este novo vinho foi criado após um Inverno quente e chuvoso, o que acabou por transforma-lo num vinho elegante e aromático. A fermentação desta monocasta aconteceu em cubas de inox com temperatura controlada. O estágio foi concluído, parcialmente, em barricas e por um período de seis meses.

 

 

Quando se prova este branco, compreendemos uma forte nuance mineral. Este arinto é fresco e cheio de sabores provados. O  “Quinta do Síbio Arinto branco” é composto por castas de uma grande complexidade.

 

 

O Arinto é uma das castas mais conhecidas na produção de vinho branco em Portugal. Embora presente no Douro desde tempos imemoráveis, nunca se tinha evidenciado na região como um monocasta, e só em 2012 descobrimos a possibilidade de produzir um Arinto de grande qualidade, com uma forte componente varietal.”, conta Pedro Silva Reis, presidente da Real Companhia Velha.

 

 

O primeiro monocasta feito a partir do arinto foi o “Real Companhia Velha Séries Arinto branco 2012”. Depois das colheitas de 2013, 2014 e 2015, a Real Companhia Velha conseguiu com a colheita de 2016 e após vários ensaios, criar um vinho de carácter mineral e com uma boa acidez.

 

 

Uma garrafa de “Quinta do Síbio Arinto branco” custa 14,50€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.