Real Companhia Velha lança 1200 garrafas do “Quinta de Cidrô Marquis branco 2014”

MarquisQtaDoCidro_72

 

 

A Real Companhia Velha vai lançar 1200 garrafas de homenagem do exclusivo Sauvignon Blanc  “Quinta de Cidrô Marquis branco 2014”. Mesmo antes de chegarem ao mercado, estas garrafas chegam com 18 pontos atribuídos pelo crítico de vinhos Luís Ramos Lopes, director da revista “Grandes Escolhas”.

 

 

Esta marca foi inaugurada em 2015 com um tinto de 2012 que veio dar seguimento ao “Quinta de Cidrô Celebration tinto 2010”, um vinho desenhado e lançado para celebrar os 20 anos (1993-2013) da viticultura moderna na Quinta de Cidrô, uma das cinco propriedades da Real Companhia Velha. A Quinta de Cidrô é o local onde as castas locais convivem com as internacionais.

 

 

Já os vinhos “Quinta de Cidrô Marquis” são uma homenagem ao Marquês de Soveral e uma afirmação do Douro moderno.

 

 

Este vinho, que foi feito com uma selecção de uvas da casta Sauvignon Blanc, é um branco fresco e eloquente que fermentou durante 14 meses em cubas de inox. Metade deste lote passou por barricas de 550 litros, o que lhe deu um aroma mineral e notas de pimento verde, toranja e espargos, com uma nuance de madeira.

 

 

Quando provado, podemos denotar sabores frutados e uma vertente mineral que é pontuada por finíssima acidez, o que torna este vinho ideal para ser harmonizado com queijos fortes, peixes grelhados ou um bom arroz de marisco.

 

 

Uma garrafa de “Quinta de Cidrô Marquis branco 2014” custa 22€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.